terça-feira, 1 de maio de 2012

O Cidadão Contra o "Cidadão"


Bom mesmo era quando as musicas faziam sentido,
Era quando as letras entravam em nossos ouvidos e nossas palavras saiam mudas mas cheias de ternura;
Bom mesmo era quando em apenas um olhar pudéssemos enxergar a alma,
O sentido
O amor...
Bom mesmo quando um relacionamentos tinham sentido,
Quando casamentos tinham sentido...
Por que hoje, a poluição não está apenas no ar, buraco maior não é o da camada de ozônio;
A poluição está nas letras de quem se deixa levar por ritmos absurdos e vulgares, está em mulheres que não tem auto-valorização, que aparecem grávidas depois de uma festa, rave, boate...
A poluição maior está nos atos obscenos que deixamos que sejam praticados, sim, deixamos; Se não combatemos, se ao menos não tentamos mudar a visão dos que não sabem o seu valor, deixamos;
O buraco maior não está na mente vulgar dessas pessoas, afinal elas fazem mal pra si, então até aí menos mal; Mas o buraco maior está em um adolescente revoltado que acha que sua vida é ruim por isso se droga, e financia a morte de pessoas que poderiam ter um bom futuro; O buraco maior está em vícios, ou em ter sede de vingança ou problemas psicológicos que precisam bater, molestar ou matar um pessoa para se satisfazer.
Todos os dias assistimos noticiários com mortes, violência, roubo, seqüestro...
Porém o que fazemos para colaborar em prol do bem?
Chamamos um repórter para que todos vejam a menina que foi seqüestrada e estuprada e assim gere pena, dó? É realmente isso que queremos?
Por que se for, não somos muito melhor que esses criminosos.
Nossa justiça é van, não funciona para os que não tem condições mas sim para aquele que consegue pagar o melhor advogado e mais corrupto também.
Somos tão bons em julgar em condenar, mas é sempre dentro de nossa casa; “Questão de segurança”, não acredito nisso, acredito em pessoas presunçosas que vêem o próprio umbigo e o seu reflexo no espelho mais nada, o “EU” é sempre mais importante. Estamos numa sociedade onde o egoísmo habita em 99% de nossa população, o restante são crianças que serão como seus pais palermas e corruptos.
Faça a Diferença.

 

Nenhum comentário: