quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escolha as palavras certas!

Existem Palavras na língua portuguesa muito mal utilizadas, que nos levam a crer que os mesmos que a dizem não tem interesse, ou não acreditam nos mesmos;

Quando uma pessoa é determinada a realizar uma função, acredito que isso quer dizer que o mesmo tem que tomar certas atitudes e providencias, sendo elas descritas em seu contrato e pelo seu supervisor (ou aquele que está um cargo acima); Pois então, não dá pra dizer “eu acho” (em alguma coisa) ou em alguém que você acredite, convenhamos é sim SIM, não Não;
Não há meio termo.
Se alguém lhe pergunta  “como vai você?” Você diz “bem obrigado por perguntar”, ou diz “Mal podemos conversar?” ou “não quero conversar” , tem de ser especifica, tem que ser “Sim, estou bem” ou “não estou bem” entende a diferença?
Quando um namorado seu te pede em casamento (o que você quer muito) você diz queria muito (ao invés do quero) ou diz acho que sim, convenhamos onde foi que você perdeu a sensatez? Deixe a insensatez de lado e faça parte dos poucos objetivos, daqueles que sabem o que quer, não daqueles que não sabem o que quer, não daqueles que “acham” que quer;
É isso aí!
Lembre-se “As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendida por todos.”(*Toltoi)
Então seja flexível, mas não esqueça de seus objetivos!
By Luana Jacob






Nenhum comentário: