quinta-feira, 26 de maio de 2011

Qual é a sua graça?

Qual é a sua graça?
Danielly, Emanuelly, Manuela?
Qual é a sua graça?
Vitória, Gabriely, Érica?
Qual é  a sua graça?
Eduardo, Victor, Henrique?
Qual é a sua graça?
Diego, David, Miguel?
Qual é a sua graça?
Ainda não tem  graça?
Parabéns mamãe! Mas diga, diga logo queremos saber
Qual é a sua graça?
-Graça – diz a mãe;
 Avó retruca e diz – engraçada, engraçadinha, mas esse não será o  nome da minha netinha, hora essa tive tanta pressa para que nascesse,  para que enfim descobrisse a tão esperada hora de dizer, bem-vindo meu(a) netinha (o), agora que sei não tem graça de dizer que a graça dela será o nome, ó filha minha faça minha netinha se chamar como sua avozinha!
-  E a filha logo responde- Veja só! Mãe eu não escolhi minha graça, assim como tu que me concebestes eu a concebi  minha filha e há mais! Mãe minha amiga, você não me deu o nome de minha avozinha que seria tão melhor que Gerturdes, por que escolheria eu Louise para a graça de minha filha, deixe-me minha mãe, pois és muito querida minha filha para que terminemos esse assunto numa briga.
 – E a Avó responde ainda- Ó que ingratidão, minha filha que tanto passei a mão, deixei de viver os meus dias, deixei de viver minha própria vida para vê-la nessa situação, e quando finalmente a vejo descubro e logo vejo a ingratidão que me havia de graça para graça, era hereditária a ingratidão
- e responde a filha- Veja minha mãe, não é para ser hereditária, mas a graça está bem em nossas mãos, veja quão lindo e saudável és o seu neto, meu filho mamãe, e para terminar essa discussão vamos lembrar da graça do Seu Tião, pois ele como pai resolverá essa situação
 – E a esposa chama seu marido seguido pelo nome – Tiãho-  Oi mulher, você que tanto me quer, tanto me quis e ainda não sabe a minha graça- e ela responde- Ô Tião meu amor, não sei como adivinhou, peço que solucione o meu caso, pois eu e sua sogra queremos graças diferentes para nossa graça repleta de alegria que acaba de nos chegar
 – e a mãe sogra responde- Olha minha filha a sogra dele cujo um dia foi e será durante uma eternidade sua mãe, na qual deu a graça de que reclama, pede humildes desculpas pois não foi sensata com palavras em dizer a graça de minha neta, mas que seja Maria, que seja Antônia, que seja Aparecida desde que não desapareça, pode ser quaisquer um, só o que  importa que no momento que ela seja saudável, que seja feliz, pois a graça dela é sua felicidade e saúde- E o esposo diz a sua mulher- Meu amor creio que está sendo rude com sua mãe, meu bem tentem chegar a um acordo
- e esposa responde- tudo bem meu amor vamos todos escolher
 – depois disto começa uma confusão de vozes no quarto do hospital até que então –FEITO!- todos exclamam de uma única vez
 – Será Rebeca, será linda escolhida e casará com o Isaac, minha filha, minha bênção!- diz a mãe;  e todos sorrindo olhando para o bebê pedem a graça, graça de Deus para que seja perfeita sempre, essa é a mais importante graça!




By Luana Jacob.

Nenhum comentário: