sábado, 25 de junho de 2011

Deixa rolar ...

--
Não é que eu não te ame, mas é que essa palavra dita por mim me assusta, derrepente  não esteja eu sendo sincera ao dizer isso, e a ultima coisa que quero é ser desonesta; Confesso que já falei inúmeras vezes  essa palavra para minha mãe, meu pai, minha avó e avô, minha maninha, e essas foram 100% de sinceridade mas quando se tratava de namorado, noivo ou simpatizantes (rs) acredito que o amor não é do jeito que nos expressamos; Quando estamos namorando , da todo aquele gás, surpreende a moça (o),
A leva em lugares encantadores, fala pouco, escuta muito,
Denomina como um critério estar na presença dela, e vice-versa;
E é aquele fogo, aquela sede de se vê todos os dias, vontade de gritar para o mundo
O que sente para com o mesmo, é meu bem, meu amor, eu te amo, quero me casar com você, você é a mulher da minha vida (...);
Convenhamos isso é paixonite, dentro de três meses você cansa por que já sabe tudo (ao menos acha que sabe), já não vê a graça que via nas piadas;
Ignora quando não está afim;
É ignorante e não escolhe palavras para serem ditas, simplesmente as dizem;
Faz o parceiro (a) se sentir alguém sem importância, alguém medíocre ...
E por aí vai...
Mas quando você ama de verdade a pessoa, você quer  ir com calma;
Quer que tudo aconteça de verdade, não como uma criança que vai com sede ao pote de doces;
Mas como um adulto sensato, que prefere que tenha a sua hora para que coma uma pequena porcentagem, para que assim dure um tempo necessário que você já possa comprar outro pote (se é que me entende);
Na realidade já disse “te amo” para os poucos homens na qual namorei, e quer saber ...
Não foi sincero, foram palavras jogadas no meio do mar, que se afogaram e nunca acharão o seu “corpo”, pois então...
Hoje eu entendo a força e o poder da palavra amor, sei que não sinto paixão mas ainda é muito cedo para que diga “eu te amo”, ainda é cedo para que faça eu planos para o futuro com o mesmo;
Na verdade no terreno de amanhã não garanto nada, sei que aprendi a ser forte, e aprendi que ninguém tem tudo que quer de seu parceiro, família e amigos e irá ser sempre assim;
Acredito na Vida, e eu tenho uma, e ele tem outra, e mesmo que um dia tenhamos algo maior, ainda sim precisarei dos MEUS momentos e ele também, acredito que assim viveríamos com mais harmonia, paz, tranquilidade...
Ah...
Tem uma frase que gosto muito que diz o seguinte:


"Prioridades corretas e uma boa administração de que hoje é o único momento que temos para agir. O passado é irrevogavelmente findo, e o futuro é apenas uma possibilidade"
(Dorothy Kelly Patterson) e ponto final; Ela sabe o que diz quando menciona que hoje é o único momento que temos para agir; Choramingar o passado? Planejar um futuro que ainda nem existe? Isso é um terreno muito incerto, seria como pisar em nuvens, ou desafiar as leis da gravidade e da natureza;
Vejamos, no inicio de um relacionamento o cara faz de tudo para impressionar a moça,
é planos e mais planos, e ilude a inocente moça que começa tão somente a viver a vida de seu parceiro (que aliás é bom, em alguns momentos, agora o tempo todo é deixar de viver a própria vida); Daí ele começa a puxar o tapete por que ele fica entediado (Sacola ... rh), daí complica; O “seu” namorado quer dizer que é “Seu” não SEU, o que é sutil a diferença mas muitos não caem em si; Ele tem vida própria e você também; Fala serio, ele quer jogar bola, dexe-o; Ela quer ir ao shopping com as amigas, deixe-a; quando começa a controlar um ao outro não é mais amor, o amor é dócil e não maltrata, não acrescenta dores; As pessoas vivem na dependência uma das outras, fazem planos contando com fatos que não são reais, na realidade vão além da imaginação (como pode né?! E isso ocorre com muita frequência à todos os dias), não é uma dor que se tome só sobre si somente, ocorre com pessoas ricas, pobres, medianas, bonitas, feias, todos estamos abertos a quaisquer tipos de problemas, sejam eles quais forem;
Mas só depende de você tocar para frente ou da um ponto final;
Só depende de você separar o amor, da obsessão e passar isso para seu parceiro, mesmo que sejam casados, precisam de seu tempo pois se não houver o mesmo ele saberá tudo sobre você e assim cairá numa rotina brava que talvez não tenha mais jeito algum, e daí só piora; Dê ao seu parceiro votos de confiança assim ele se sentira mais seguro e menos propício a fazer qualquer coisa que te aborreça por ser proibido;
As pessoas se torturam por que gostam de serem torturadas, elas se deixam torturar-se, é como ter um problema há muito tempo, você o tem por que só pensa no problema, se houvesse concentração na resolução seria menos um; As pessoas preferem títulos de coitados, à titulo de vencedor, de dignidade ou algum outro que talvez não tenha eu citado;
Faça à diferença, não se debulhem em lagrimas por que seu namorado ou marido preferiu um jogo de baralho ou de futebol à ficar contigo, tenha vida própria, seja feliz com ou sem ele, deixe a dependência de lado que isso dá nojo aos redores;
By Luana Jacob

Nenhum comentário: